quarta-feira, 2 de setembro de 2015
DESABAFO DA MADRUGADA
Eu tenho uma família maravilhosa, um pai lindo e estudioso, uma mãe dedicada e muito esperta, uma irmã mais velha psicóloga e compreensiva e uma irmã mais nova linda e geniosa...
Eu tenho 24 anos, sou sócia do escritório de advocacia do meu pai, moro com ele e trabalho na matriz do escritório com nosso outro sócio, enquanto meu pai trabalha em duas filiais e nosso outro sócio ainda cuida da terceira filial, ou seja, só eu que trabalho o dia inteiro no mesmo escritório e que fica na nossa casa (ainda moro com meu pai).
Mesmo que pareça, nunca fui filhinha de papai. Eu e minha irmã ganhamos nossa faculdade, mas cada centavo a mais pagamos com nosso dinheiro... Eu trabalhei com meu pai a faculdade inteira mas nunca recebi "salário"... Ele sequer nos deu carteira de motorista, cada uma se virou para pagar com seu dinheiro.
Hoje eu advogo faz 1 ano e 5 meses, consegui comprar um carro faz um ano (um palio ano 2000) e agora eu e meu noivo estamos construindo a primeira parte de nossa casa...
Raríssimas pessoas sabem do meu problema, e, pra quem daqui que ainda não sabe, eu tenho transtorno de ansiedade generalizada, que gerou síndrome do pânico e transtorno depressivo maior...
Certa vez tentei falar para uma "amiga", e ela me disse que eu "deveria ser forte", que isso é "só coisa da cabeça". Jamais voltei a tocar no assunto e, quando sofri uma crise inversa de ansiedade, ela me chamou de louca.
Ai tentei comentar com outra amiga... sem chance, pra ela "isso é doença de quem não tem o que fazer, aliás, nem é doença!"... Novamente sem apoio.
Por ter uma família maravilhosa, nunca cogitei a hipótese de contar pra ninguém... Aliás, minha mãe me levou na primeira vez ao psiquiatra, eu estava tão mal que nem conseguia dirigir (e na minha cidade não tem médico especialista de área nenhuma)... Mas ela tenta fingir que nada é, exceto quando entro em crise.
Minha irmã é psicóloga, mora do outro lado do mundo e é literalmente meu anjo da guarda. Pra ela eu consigo contar toda e qualquer coisa, ela não me julga, ela me aceita!
De outro lado tenho meu noivo... Eu tento a cada dia explicar pra ele sobre isso, sobre o inferno astral que é viver sem dormir direito por 15 noites seguidas, por passar noites inteiras em claro, mas ele deita pro lado e dorme, nem percebe quando e quantas vezes levanto morrendo de tédio... E ainda tenho medo de perdê-lo. Eu o amo tanto, e chega a doer. Sei que ele me ama, mas penso que talvez isso um dia acabe por causa da minha loucura... E fico pensando: e se?
Enfim, ainda tenho Deus... Creio e confio no que ele guarda pra mim.
De todas as meninas aqui, sei que parece ínfimo meu problema, aliás, é só meu... Mas sofro muito julgamento... Sabem pq? Por, aparentemente, ter uma vida perfeita, por "não ter motivos para ter problemas psicológicos", por ter uma família saudável (minha mãe é bem mais magra que eu), uma família feliz, que me apoia, me ajuda, como eu poderia ter problemas?! Estou sem dormir a noite inteirinha, faz eras que não durmo direito... meu corpo está cansado, minha mente mais ainda, mas nada desliga... Enfim, só quero um tiquinho de paz...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário